segunda-feira, 14 de junho de 2010

BATISMO

BATISMO





      “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”. (Romanos 6:4.)

        Amados tendo em vista que a palavra batismo significa sepultamento, podemos, portanto concluir que o batismo se torna um importante passo para o caminho do reino de DEUS, como veremos a seguir através da Palavra de DEUS que nos mostra que devemos crer e ser batizados.

     “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". (Marcos 16:16.)

Diante desses fatos a bíblia vem trazendo para nos o quanto é importante ser batizado e crer, batismo esse o qual o próprio Jesus participou como mostra a palavra de Deus.

     “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele”. (Mateus 3:16.)

       Meu querido o queremos que você entenda, é que, o batismo nada mais é que morrer para o mundo e viver para DEUS, em uma nova criatura, com a clareza das palavras batismo significa sepultar, quando você é batizado em águas da mesma forma que Jesus , João e muitos estão sendo batizados, quando você é mergulhado nas águas, acontece o sepultamento dos seus pecados a partir desse momento você é batizado no nome Jesus Cristo, seus pecados ficaram todos ali desse momento em diante você se torna nova criatura.

      “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
(II Coríntios 5:17.)

    Tudo que você viveu até aquele momento ficou para traz, a palavra de Deus é clara diz que: “eis que tudo se fez novo”, você se tornou novo, você não ira apagar tudo de sua mente você não ira apagar seu passado, as suas contas não irão sumir, os problemas continuarão a aparecer, mas com um diferencial DEUS estará trabalhando ao seu lado, DEUS estará te ajudando, DEUS estará te auxiliando, você ira mudar, suas atitudes mudarão, DEUS ira trabalhar na sua vida.

   No Capítulo 18 de Mateus versículo 3, o próprio senhor Jesus Cristo traz uma palavra a respeito dos recém convertidos que se batizarão a pouco tempo.
     ”E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos de modo algum entrarão no reino dos céus”. (Mateus 18:3.)

      Fazendo uma comparação, com uma criança que acaba de nascer a qual precisara aprender a viver, assim é para o novo batizado esse se torna uma nova criança espiritualmente começando a sua caminhada com Cristo você vai aprender a ser uma nova criatura, o ESPÍRITO SANTO DE DEUS irá te auxiliar durante está caminhada, as velhas vontades vão sair de você aos poucos, pois a palavra do SENHOR diz.

        "E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos." (Zacarias 4: 6)


         Espírito Santo ira trabalhar para você se tornar outra pessoa, você estará sempre (nunca se esqueça disso mesmo, quando já tiver passados anos na caminhada) sendo aperfeiçoado, renovado, sarado pelo ESPÍRITO SANTOS DE DEUS o qual nos foi dado como consolador, lembre-se meu amado o batismo é parte fundamental na sua caminhada, mas você deve crer de todo coração no Senhor JESUS.

DEUS ABENÇOES A TODOS.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO E QUE DEUS TE ABENÇOE.

Related Posts with Thumbnails