segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oportunidade, Dificuldade e Recompensa.

Lucas 19:1-10

1-E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.

2-E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

3-E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.

4-E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.

5-E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

6-E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.

7-E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.

8-E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

9-E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

10-Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

         Todos nós muitas das vezes reclamamos, porque não temos oportunidades, e quando as oportunidades aparecem não nos esforçamos , e ainda reclamamos porque não conseguimos a recompensa que a oportunidade nos trouxe, isto é quando conseguimos ver e fazer algo com a oportunidade que nos apareceu.

        Queridos queria fazer uma reflexão breve sobre a passagem de Lucas 19:1-10, que vem falando de Zaqueu, mas quem era Zaqueu? Zaqueu é apresentado na Bíblia como o símbolo do homem pecador. A história diz que Zaqueu era muito rico e era o chefe dos publicanos. Os publicanos eram aqueles que cobravam os impostos naquela época e eram considerados pela sociedade como ladrões. Sendo assim, Zaqueu era considerado por eles como o chefe dos ladrões.
        Amados naquele dia quando JESUS tinha entrado na cidade de Jericó e ia passando pelo caminho, a Palavra de DEUS diz que :(OPORTUNIDADE) esse procurava ver quem era JESUS mas não consegui porque sua estatura era baixa, então amados ele correu adiante e subiu num sicômoro que pode atingir de 10 a 15 metro de altura, então Zaqueu viu aquele sicômoro mas além daquele sicômoro ele viu a oportunidade, queridos ele viu a oportunidade de ver JESUS CRISTO, ele adiantou-se e subiu naquele sicômoro, (DIFICULDADE), queridos a passagem não relata mas eu acredito que naquele momento ele percebeu a dificuldade a qual ia passar para subir na árvore pois era um homem baixo, e acredito que ele teve uma certa dificuldade, porém ele ignorou aquela dificuldade, porque ele tinha um objetivo claro, esse objetivo era ver JESUS, (RECOMPENSA), Queridos depois de subir ele esperou por JESUS, e quando JESUS viu ele ali naquela árvore :disse Zaqueu desse depressa. Hoje me convêm dormir em sua casa, queridos a recompensa para Zaqueu começou ali quando JESUS disse que iria pousar na casa dele, então ele desceu e o recebeu com alegria, queridos além de tudo isso Zaqueu se arrependeu de tudo que tinha feito e prometeu restituir as pessoas que ele tinha prejudicado e dar metades dos seus bens, e então JESUS Disse a salvação chegou a esta casa.
       Amados as vezes temos que abrir os nossos olhos e enxergar a oportunidade, passar por dificuldade é uma das com consequências , mas a recompensa e sempre prazerosa e algo que você vai desfrutar com alegria ,com amor e vai ser bom, meditem nesta passagem e vejam quanto foi grande a visão de Zaqueu.


Oportunidade: s.f. Qualidade do que é oportuno; ensejo; ocasião favorável.

Dificuldade:s.f. Qualidade do que é difícil. Impedimento, obstáculo. Apuro, aperto.

Recompensa:s.f. Ato ou efeito de recompensar. Favor, presente com que se mostra reconhecimento por um obséquio, por uma boa ação.
Retribuição; prêmio.


DEUS ABENÇOE A TODOS.

RAFAEL BATISTA DOS SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO E QUE DEUS TE ABENÇOE.

Related Posts with Thumbnails